Esses heróis estão salvando o mundo segundo Bill Gates
Para todos, onde quer que vocês estejam, deixe-me dizer obrigado. O mundo é um lugar melhor por causa do que vocês fazem.
"em breve vamos falar dos nossos heróis brasileiros, comentem aqui no Blog quem são seus heróis brasileiros"
De muitas maneiras, ser um filantropo é fácil. Embora a nossa fundação funcione com muitos esforços para ajudar a melhorar o mundo, eu sacrifico pouco em comparação com as pessoas que fazem o trabalho árduo que possibilita o progresso.
Eu não sou um enfermeiro do Afeganistão que combate a poliomielite, ou de um agente agrícola da Índia, ajudando os agricultores a cultivar alimentos, ou um professor em frente a uma sala de aula todas as manhãs para fazer um dos trabalhos mais difíceis que conheço - preparando a próxima geração para ter sucesso na faculdade e na vida.
Estes e milhões de outras pessoas gostam deles estão fazendo a diferença em nosso mundo. E, embora sejam muito humildes, eu os chamo de heróis, não posso pensar em nenhuma palavra melhor para descrevê-los.
Eu queria chamar a atenção para alguns heróis entre nós. São apenas algumas das muitas pessoas que usam seus talentos para combater a pobreza, a fome e as doenças e proporcionar oportunidades para a próxima geração.
Aqui estão as histórias de cinco desses heróis. Suas vidas me inspiram. Espero que eles também o inspirem vocês
1. Segenet Kelemu
Como uma jovem que cresceu em uma aldeia agrícola pobre na Etiópia, Segenet Kelemu já testemunhou um enxame de gafanhatos apagar as colheitas em sua aldeia. Ela prometeu então usar o poder da ciência para encontrar maneiras de ajudar os agricultores a cultivar mais alimentos e ganhar mais renda.
Ela decidiu estudar a agricultura, tornando-se a primeira mulher da sua região a obter um diploma universitário, fez pós-graduação nos EUA e trabalhava em um instituto internacional de pesquisa na América do Sul.
Depois de trabalhar no exterior por 25 anos como patologista de plantas, voltou para a África em 2007 para liderar uma nova geração de cientistas dedicados a ajudar os pequenos agricultores do mundo a cultivar mais alimentos e a sair da pobreza.
Atualmente é diretora geral do Centro Internacional de Fisiologia e Ecologia de Insetos em Nairobi.
2. Mathew Varghese
A eliminação da poliomielite na Índia em 2011 é uma das maiores conquistas de saúde pública do mundo. Embora não haja novos casos de poliomielite no país, milhares de sobreviventes da doença ainda vivem com os impactos da doença.
O Dr. Mathew Varghese, cirurgião ortopedista do hospital St. Stephens, em Delhi, dirige a única ala de poliomielite da Índia, onde fornece cirurgia reconstrutiva para pacientes com poliomielite para dar maior mobilidade.
Ele espera o dia em que ele não tenha mais pacientes para tratar.
3. Ada Okoli
Em 2014, Ada Okoli, médica nigeriana, foi manchete internacional quando se infectou com Ebola enquanto cuidava de seus pacientes em um hospital de Lagos.
Conheci Ada alguns anos atrás, e ouvi sua história angustiante de sobrevivência.
Ela dedicou sua carreira médica à pesquisa, tratamento e prevenção de futuras epidemias. Sua coragem e seu otimismo são inspiradores.
4. Anna Rosling
Anna Rosling, co-fundadora da Gapminder, dedica-se a usar arte e a ciência para nos ajudar a entender o mundo complicado.
Um dos meus exemplos favoritos de seu trabalho é Dollar Street, onde ela usa fotos e dados importantes para criar um retrato atraente de como as pessoas vivem ao redor do mundo. Exemplo imagine o mundo como uma rua. Todas as casas estão alinhadas pela renda, os pobres vivendo à esquerda e os ricos à direita. Onde você viveria? Sua vida seria diferente do seu vizinho de outras partes do mundo, que compartilham o mesmo nível de renda?
Gapminder é um empreendimento sem fins lucrativos fica em Estocolmo, na Suécia, que promove o desenvolvimento global sustentável.
A Fundação foi adquirido pela Google em março de 2006. A versão atual do Trendalyzer é o Gapminder World, um serviço na web que exibe séries de estatísticas para todos os países.
Graças aos seus esforços, podemos nos ver a nós mesmos e ao nosso mundo com mais clareza.
5. Camille Jones
Camille Jones foi a professora do ano de Washington em 2017. Criado em uma fazenda na Quincy em Washington, ela voltou para sua cidade natal em 2010 para ser professora.
Usando abordagens práticas de aprendizagem, ela lidera um esforço em toda a escola para inspirar estudantes a explorar as possibilidades que a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática podem oferecer.
Graças ao trabalho dela, ela está ajudando mais estudantes em nosso estado a sonhar grandes.
Não esqueçam comentem aqui no Blog quem são seus heróis brasileiros e porque?
Comentários
Postar um comentário