Bill Gates mais uma vez na Revista Time falando sobre otimismo

Bill Gates estará mais uma vez na Revista Time, ele estará falando sobre otimismo, ele começa a entrevista falando sobre Furacões nas Américas, tiroteios em diversos países, tensões globais sobre as armas nucleares, guerras civis sangrentas na Síria e no Iêmen.

Mesmo para aqueles de nós com sorte de não ser diretamente afetados, pode parecer que o mundo está caindo aos pedaços. Mas esses eventos - tão terríveis como eles - aconteceram no contexto de uma tendência maior e positiva. No geral, o mundo está melhorando e porque? Esta não é uma visão ingenuamente otimista; É apoiado por dados.

O QUE VOCÊ  VÊ  NESSA IMAGEM  O COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO



Veja o número de crianças que morrem antes de completar cinco anos. Desde 1990, esse número foi reduzido pela metade. Isso significa que 122 milhões de crianças foram salvas em um quarto de século, e inúmeras famílias foram poupadas do desgosto de perder um filho. E essa é apenas uma medida.

Em 1990, mais de um terço da população global vivia em extrema pobreza; hoje, apenas um décimo. Um século atrás, era legal ser gay em cerca de 20 países; hoje é legal em mais de 100 paises. 

As mulheres estão ganhando poder político e agora compõem mais de um quinto dos membros dos parlamentos nacionais - e o mundo está finalmente começando a ouvir quando as mulheres falam sobre agressão sexual. Mais de 90% de todas as crianças do mundo frequentam a escola primária. 

Não estou tentando minimizar o trabalho que permanece. Ser um otimista não significa que você ignore a tragédia e a injustiça. Isso significa que você está inspirado a procurar que as pessoas façam progresso nessas frentes e a ajudar a espalhar esse progresso.

Se você está chocado com a idéia de milhões de crianças morrendo, você pergunta: o que é bom para salvar as crianças e como podemos ajudá-los a fazer mais? Por isso que Melinda e eu começamos nossa fundação.) Melinda é esposa de Bill Gattes e juntos criaram a Fundação Bill e Melinda Gates.

A instituição foi criada por Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, e a sua mulher, Melinda Gates. Os fundos desta Organização sem fins lucrativos provêm de doações de empresas privadas, sendo as principais a parte de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffet.

A fundação foi criada em Janeiro de 2000 e tem a sua sede em Seattle, Washington, EUA gerindo cerca de US$ 38 bilhões. É dirigida por William H. Gates, pai de Bill Gates, e por Patty Stonesifer. Esta tem como objetivo central a melhoria das condições de vida, nomeadamente na saúde, e a luta contra a pobreza. Nos EUA a instituição pretende promover a educação e o acesso à tecnologia.

Em 20 de Julho de 2006 a Fundação anunciou a doação de US$ 287 milhões para 16 projetos de pesquisa, com o objetivo de aumentar a colaboração internacional e a troca de informações científicas com o objetivo de obter uma vacina contra a Aids.

"Quando alguém pergunta se você costuma ver "o copo meio cheio ou meio vazio", pode estar querendo saber se você nota as coisas que dão errado com mais frequência que as que dão certo."

"Resumindo o pessimista, vê o copo como meio vazio ... enquanto os otimistas vêem o copo como meio cheio." 

Então, por que ele sente que o mundo está em declínio? Ele acha que é em parte da natureza da cobertura de notícias. As notícias chegam como drama, enquanto as boas notícias não geram ibope.

Um vídeo de um edifício em chamas gera muitos pontos na audiência.
Mas muitas pessoas não clicariam na manchete "Menos edifícios queimados neste ano." 

Ao longo dos séculos, a violência diminuiu muito, assim como a nossa vontade de aceitá-la. Mas porque as melhorias não acompanham nossas expectativas, pode parecer que as coisas estão piorando. Até certo ponto, é bom que a má notícia chame atenção. Se você quiser melhorar o mundo, você precisa de algo para se mostrar. Mas isso deve ser equilibrado.

Quando você vê coisas boas acontecendo, você pode canalizar sua energia para conduzir ainda mais progresso. Isso é o que eu espero. 

Perguntei a algumas pessoas que eu respeito escrever sobre o que os torna mais otimistas. Você aprenderá fatos surpreendentes sobre o estado do mundo, e você encontrará os heróis que salvam vidas todos os dias.

É um curso intensivo sobre o porquê e como o mundo está melhorando. Espero que você seja inspirado para torná-lo ainda melhor.
 ‌ 
O cara é ou não é inspirador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esses heróis estão salvando o mundo segundo Bill Gates

Aulas de línguas gratuitas

WhatsApp vai parar de funcionar em 2018 em alguns celulares, veja quais